Fusca é eleito o carro mais querido da história
Modelo já foi até ’estrela’ de Hollywood, na década de 60
O MotorDream, junto com o parceiro editorial Autocosmos,
do México, perguntou qual é o carro mais querido de todos os tempos.
Entre os concorrentes, havia ‘figuras’ de peso, mas um forte candidato
ganhou de maneira arrasadora. Com 64 por cento dos votos, o Volkswagen
Fusca deixou todos os outros para trás. O sucesso é tanto que o modelo
já foi até ‘estrela’ de Hollywood, no famoso ‘Se meu Fusca falasse’, de
1968.
o Fusca original foi produzido entre
1938 e 2003. Em 1933, Hitler chamou Ferdinand Porsche para desenvolver
um "Volkswagen", na tradução, carro do povo, para que sua população
pudesse se refugiar de guerras. O carro teria que abrigar uma família
com os pais e mais dois filhos e teria que suportar variações bruscas no
clima. Algum tempo depois, foram mais de 21 milhões de unidades
vendidas em todo o mundo, incluindo Brasil, México e Uruguai. Embora
oficialmente chamado de "Volkswagen Tipo 1" ou "Fusca", recebeu diversos
apelidos por onde passou, o que de certa forma é uma bela demonstração
de carinho e admiração.
Veja alguns nomes para o Volkswagen ao redor do mundo: Besouro na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Pichirilo, no Equador Pichirilo, Käfer na Alemanha, Peta na Costa Rica e Bolívia, e Fusca no Brasil, Uruguai e Paraguai. No México e em outros países da América Central é chamado de Beetle.
Veja alguns nomes para o Volkswagen ao redor do mundo: Besouro na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Pichirilo, no Equador Pichirilo, Käfer na Alemanha, Peta na Costa Rica e Bolívia, e Fusca no Brasil, Uruguai e Paraguai. No México e em outros países da América Central é chamado de Beetle.
Confira abaixo uma galeria de fotos do Fusca original e o resultado da enquete
1-Fusca Original - 64%
2-Kombi - 16,5 %
3-Fiat 500 - 8,4%
4-Citroen 2cv
5-Isetta – 15
6-Austin Mini – 14
7-Austin Healey Sprite – 8
8-Nissan Figaro – 8
9-Peel – P50 – 2
Veja mais: Teste: Volkswagen Fusca – Nome impróprio
Nenhum comentário:
Postar um comentário